segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Body of Lies


Esta sugestão vai au retard, o filme já nem sequer anda aí, mas cá vai na mesma:
No início do corrente mês, fui com alguma espectativa assistir ao "Body of Lies" (prefiro o título original, é mais poético), novo filme de um dos maiores realizadores vivos, o grande Ridley Scott. Não me desiludi. Mais uma vez marca presença o Russel Crowe, que esteve nos mais recentes do Ridley Scott, bem como o Leonardo DiCaprio, que está, a cada filme que passa, a evoluir, e a tornar-se um grande actor. Aqui desempenha bastante bem o seu papel de um agente da CIA exposto às atrocidades da guerra contra o terrorismo, tanto as físicas, tortura, etc., de destacar as cenas finais que culminam na prisão do líder terrorista, bem como a exposição que qualquer agente tem em termos das manipulações da guerra, por vezes, até bilateral relativamente às facções em confronto. Apesar de ser uma temática nova para o Ridley Scott, o seu estilo característico mantém-se: visualmente profundo, muitos shots ficam na retina, e a acção, como sempre, é bastante intensa, exigente para os actores, como o próprio Russel Crowe, já conhecedor do Ridley (lembrem-se do Gladiador), afirmou, avisando o DiCaprio antes das gravações, disse o próprio numa entrevista.

Na minha opinião, um excelente filme que, já vai tarde em termos de sugestão, mas decerto nunca é tarde em termos de opinião.
Como deve ser o último post do ano, bom 2010 a todos.

1 comentário:

DYR ELL disse...

Só tem o meu actor de eleição - russel Crow. Excelente filme

Obrigado pelos elogios ao meu blog filipe, e claro que me lembro de si eheh :D

ora bem, embora algumas pessoas dissessem que não o devia fazer. deixei de usar o blog lardoheroi.blogspot.com

Agora tenho um projecto em conjunto noutro site, com 3 amigos.

Algo mais abrangente e diferente.

Fica aqui o link.

http://www.verticeredondo.wordpress.com

vai lá e comenta :D

gostei muito deste blog, como eu, um amante da arte em estado bruto :D