terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Eastwood is ...Hollywood


Fui ver o último filme do Clint Eastwood, e permitiu-me reforçar a conclusão de que, depois de uma aclamada carreira como actor, ele é também um dos melhores realizadores da actualidade, e faz parte da grande máquina de Hollywood, como eu quis expressar no título do post, apesar de Hollywood ser, obviamente, muito mais do que apenas ele. Os filmes dele enquanto realizador têm regularmente apresentado um nível excelente, constantemente candidatos a prémios, e grandes êxitos de bilheteira, o que me faz considera-lo muito mais como um grande realizador, do que como um grande actor, provavelmente devido à maior actividade dele a realizar nos tempos mais próximos, mas também porque os Spaghetti Westerns, pelos quais ele se tornou conhecido como actor, ainda não me satisfizeram totalmente, se bem que admito a possibilidade de esta posição se vir a alterar no futuro, tanto mais porque ainda não explorei devidamente o estilo.

Neste último, conta-nos uma história passada nas décadas de 20 e de 30 do século passado, e baseada nos homicídios de Wineville, Riverside County, California, um caso que mostrou aos Estados Unidos a corrupção existente no Los Angeles Police Department. A excepcional interpretação da Angelina Jolie é um dos principais destaques do filme, no papel de uma mãe cujo filho foi raptado, e que sofre tentativas de desacreditação por parte da polícia, que procura tapar o engano no caso, interpretação que valeu merecidas nomeações para os globos de ouro e para os Óscares da Academia.

Um filme altamente recomendado.

1 comentário:

Daniel Marques Rodrigues disse...

Sem duvida que Clint Eastwood é grande, tanho um blog de musica mas não poderia deixar de comentar este post sobre um dos meus actores preferidos, então aquela fase dos "western spaghetti" é do melhor. Quanto ao resto do blog, gostei, é admiravel como as novas gerações (em que me incluo) continuarem a apreciar e muito o rock progressivo.
Já adicionei o teu blog a lista dos meus blogs preferidos, agradecia que me fizesses o pequeno favor de divulgares aqui o meu blog.
Continuação de bom trabalho.
Cumprimentos!