terça-feira, 19 de julho de 2011

Bolachas

Hoje fui à rua 'Between Walls' conforme gosto chamar à rua Entreparedes. Já não lá passava a pé há algum tempo. Durante os breves instantes que a demorei a atravessar, (a rua é bastante curta), revivi algumas memórias. A maior memória e que mais falta me fez, a mim que passava por lá todos os dias até ao ano de 2008, foi a falta do cheiro da célebre fábrica das bolachas. Esporadicamente quando por lá passava adorava reviver o sentir daquele cheiro abaunilhado. Entretanto a dita fábrica já não existe, e o máximo que posso fazer é imaginar a fome que aquele cheirinho a bolachas me dava pela manhã, e que se espalhava por toda a rua. Agora o mais parecido é o cheiro a Kebabs que lá existe, também ele agradável, apesar de menos penetrante e expansivo, 5 metros à frente já não se sente nada, e apesar de não transportar nem o peso da memória nem da recordação. Está na hora de acabar o texto, pois estou a precisar de bolachas.

Sem comentários: