sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Une Liste

Ora bem, vou fazer uma lista. Costumo dizer que gosto de listas, mas das feitas por mim. Num certo sentido é verdade, noutro é mentira, pois eu de facto, às vezes, também gosto de listas feitas pelos outros. Gosto do making da coisa e da síntese e de ver certas coisas associadas. As listas favorecem a comparação entre coisas, desde que não hajam assim muitas omissões. Só costumo detestar as listas da Rolling Stone, mas enfim, isso lá nos dá mais um tema de conversa para estar a malhar nas escolhas dos redactores da lendária e saudosa revista. Só me recuso terminantemente a listar o melhor de todos os tempos, seja esse melhor um filme, um álbum ou outra coisa qualquer. Mas gosto de listar aqueles que para mim são os melhores.

Neste post listo os álbuns que mais me satisfizeram nesta primeira década do novo século. Vão com certeza existir omissões que, caso sejam detectadas por mim, serão corrigidas em posts futuros.
Notas: As minhas listas são sempre corpos não ordenados, isto para formular a coisa matematicamente.

Belle Chase Hotel - La Toilette des Étoiles (2000 - que se lixem aqueles que dizem que o primeiro ano da década é 2001)
Radiohead - Kid A (2000)
Fausto - A Ópera Mágica do Cantor Maldito (2003)
Dream Theater - Octavarium (2002)
Amy Winehouse - Back to Black (2007)
Arcade Fire - Funeral (2004)
Kate Bush - Aerial (2005)
Jethro Tull - The Jethro Tull Christmas Album (2003)
Sufjan Stevens - Illinois (2005)
Muse - Origin of Symmetry (2003)
Muse - Black Holes and Revelations (2006)
Portishead - Third (2008)
Buena Vista Social Club - Live at Carneggie Hall (2008)
Peter Gabriel - Up (2002)

António Pinho Vargas - Solo (2008)

Sem comentários: