quarta-feira, 24 de junho de 2015

Pictures from a St. John

Passou-se ontem mais um São João. Bebeu-se uns copos, andou-se por aí, encontrou-se algumas pessoas que já não se via há algum tempo. Começou-se pelas Fontaínhas, o grande local do São João, viu-se o fogo da ponte do infante. Antes disso já tinha encontrado uma pessoa que há alguns anos não via que me tinha dado aulas de música. Já depois em Alexandre Herculano, uma outra pessoa que sempre foi da minha turma, a Mariana, ainda nos vamos encontrando frequentemente, juntamente com o nosso grupinho que se manteve ao longo dos anos pós 2008. Alguns metros mais acima, o Sr. Hermínio, o sacristão da igreja, vindo do bairro Herculano brandindo um enorme martelo de São João. O facto de se encontrar algumas pessoas que já não via há algum tempo é sempre bom, e enche-me sempre de imensa alegria, pois são bons amigos, e apesar de não nos vermos assim tantas vezes. E assim se continuou por aí, foi-se aos Clérigos, bebeu-se uns copos e parou-se em Miragaia, em baixo do muro, perto de um palco com um grupo de baile que tocava bastante bem diga-se (até tocaram Creedence). Pronto, e assim foi. À vinda embora, houve uma rapariga que tentou pentear a minha franja, ou repa, muitas vezes despenteada e descaída, no caso devido a uma ligeira briza e a uma ligeira embriaguez, (os copos despenteiam, fazem o cabelo ficar desgrenhado, pois). Eu também penteei o cabelo dela (que não necessitava), colocando-o atrás das orelhas, e acabou resultando num único beijo, não me importava a mim, nem a ela julgo eu, de que tivessem sido mais. Assim se passou um São João. Sábado há um São Pedro, vamos tentar fazer igual. Mas este ano, São João, como diria o outro, já não há mais.

Sem comentários: