segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Artur Soares Dias e o Boavista

Ontem, o jogo acabou com um erro execrável do árbitro. Não sei se conseguiríamos empatar, mas depois da atitude do senhor Soares Dias tornou-se impossível. De resto, mesmo antes do jogo, alguns Boavisteiros não gostaram da nomeação. Confesso que não me pronunciei sobre o assunto. Esperava que ele ia fazer o melhor possível. Lembro-me bem de uma arbitragem muito parecida num jogo em Guimarães que aconteceu há duas épocas atrás. O jogo esteve em aberto, até ao momento em que deixou de estar devido a uma penalidade ridícula marcada pelo mesmo árbitro. Ontem assistimos a uma fotocópia desse jogo. Se ele voltar a apitar um jogo do Boavista (espero que não o faça esta época) terei de voltar a esperar o melhor possível da parte dele. Mas infelizmente o melhor possível é aquilo que se viu no domingo, não dá mais. Os árbitros portugueses são maus, muito fracos, por isso este último europeu não teve árbitros portugueses, mas teve romenos, eslovacos, etc., muitos árbitros de países com futebol decididamente inferior ao nosso. Nas competições europeias de clubes os árbitros portugueses apitam geralmente jogos de baixo gabarito. Não têm nível para mais. É aí que está o senhor Soares Dias, uma cavalgadura incompetente, tal como muitos outros árbitros portugueses. Por amor de deus, peço aos senhores da associação de árbitros para em vez de estarem constantemente a defender os árbitros incompetentes, tratem de ver como podem melhorar a arbitragem portuguesa. Somos campeões da europa de futebol, não merecemos ter uma arbitragem que nem sequer se qualifica para o europeu. Quanto ao Braga, ficou todo contente. Ainda bem! Têm de se contentar com alguma coisa, e ganhar ao Boavista chega-lhes. Não é todos os dias que se ganha, ainda para mais com serviço do bobo da corte Dias, a um campeão nacional, coisa que não parece estar próxima para aqueles lados... O Braga será sempre o Braga, o clube que ganhou dois jogos ao Boavista em 2001, mas que mesmo assim não impediu o xadrez campeão. Essas ainda devem estar atravessadas, pá. Ganha-se-lhes e não serve de nada pá, são campeões na mesma, pá. Quanto ao Boavista, será sempre um campeão nacional. Juntem-se a nós pá, sejam campeões e juntem-se ao Boavista e Belenenses pá. É difícil não é, pá? Não têm cabedal, já tinha reparado. Entretanto continuem em fantasias à vontade pá, serve para compensar as taças que faltam no museu.

P.S.1: Podem transmitir a mensagem aos senhores de Guimarães, no fundo, estão bem uns para os outros.
P.S.2: Mais uma vez, e não é demais, destaco o imenso respeito que tenho pela instituição C.F. Os Belenenses, um clube que já foi, de facto, campeão nacional, não se tratando de cantigas como nos outros que citei acima.
P.S.3: Este pode doer! Não estou interessado na retórica do 4º grande ou similares. Gosto mais dos factos, o clube com mais títulos a seguir aos grandes é o Boavista. E isto, para alguns pá, é uma chatice!

Sem comentários: