domingo, 11 de dezembro de 2016

Ponto de Situação

1º - O Boavista tem claramente um plantel limitado, para não mais do que meio da tabela;
2º - O Boavista tem claramente o melhor plantel desde que voltou à primeira liga;
3º - Miguel Leal é um bom treinador. Mas não se pode cair na exageração em que se caiu e que levou à saída do Sánchez, parecendo que tudo a seguir iria ser totalmente oposto. Não o é pois não há milagres, devido ao ponto 1;
4º - Ainda relativamente ao ponto anterior, tenho a certeza que os primeiros a mandar lenços brancos ao Miguel Leal foram aqueles que mais se babaram aquando da sua chegada, e os que mandaram lenços brancos ao Sánchez e tanto fizeram para que ele saísse. Cuidado. Voltarão a fazer o mesmo ao Miguel Leal, tenho a certeza disso. Vozes de burro não devem chegar (mas às vezes chegam), ao céu;
5º -  Tenho confiança no treinador actual. E até acho que pode fazer melhor que o Sánchez;
6º - Já vi melhor do que o que estou a ver agora. O Boavista estava em crescendo até ao roubo da Taça de Portugal. Espero ver melhorias, e rápidas. o objectivo este ano não é a manutenção, só. É mais do que isso. Mais do que no ano passado, e se possível melhor do que na primeira época, em que até a conseguimos com relativa tranquilidade com 3 jogos por jogar.
Conclusão: É para ir em frente. Principalmente devido ao ponto 2. O treinador disse que acha que vamos fazer melhor nas duas épocas anteriores. De acordo com o ponto 2 também eu esperava isso. Actualmente, tenho muitas, muitas dúvidas, pois o progresso que se estava vendo andou para trás claramente. Fiquei contente por ele ter essa ambição, porque significa que sabe aquilo para que foi contratado. Mas tem de faer mais.
P.S.: Quanto às cavalgaduras do apito e da comissão de arbitragem, não se pode esperar melhor. Qualquer dia, mais cedo do que tarde, vamos de novo ser roubados escandalosamente, ou até nos põem o paneleiro do Jorge Sousa a apitar um jogo nosso outra vez. A mesma coisa se vai passar ali para os lados do mercado abastecedor, o clube daqueles gajos dali anda a jogar melhor dizem, mas não tarda vai levar outra vez com uma arbitragem vergonhosa, tal como se tem visto contra as equipas da cidade do Porto. Não sei o que se passa com o Salgueiros...

Sem comentários: